Texto - Como Preservar o "Meio Ambiente"?

Teatro Asas  - Com a peça  Se agente não para o mundo para

Como podemos preservar o meio ambiente?
Preservar o meio ambiente não é nada mais do que a nossa obrigação, pois o meio ambiente é o nosso lar. Para isso, não jogar lixo no chão, não fazer queimas, em fim, não poluir o meio ambiente e também não maltratar os animais e as árvores. Temos que preservar o meio ambiente.
No entanto, devemos plantar outras mudas e arborizar o meio ambiente, por que é o planeta onde vivemos e necessitamos dele para sobreviver. Então, temos que ajudar o meio ambiente jogando lixo no lixo, acabando com as queimadas, com a poluição das águas dentre outras coisas. Se cada um fizer a sua parte estaremos contribuindo por um planeta mais vivo e pensando nas futuras gerações.
Portanto, devemos conscientizar aqueles que estão ao nosso redor. Para que todos tomem esse tipo de atitude. Não custa ajudar preservar, se cada fizesse a sua parte, a situação estaria um pouquinho melhor.

Lara Letícia Ferreira Melo
Escola: São Francisco
Série: 5º Ano
Observa-se que há muito tempo, existe uma grande preocupação da população em geral sobre o meio ambiente. Porém uma das maiores preocupações é o destino do lixo domestico, principalmente das famílias que moram e sobrevivem do campo e no campo. No entanto, as famílias estão buscando meios de dá um destino certo ao lixo, abraçando a coleta seletiva e a reciclagem, como alternativas para redução do volume de lixo a ser disposto em aterros ou lixões.
Sabemos que cada pessoa produz cerca de 05 (cinco) quilos de lixo por dia. Nessa perspectiva a quantidade de lixo produzido numa comunidade que convivem uma população cerca de 350 (trezentos e cinquenta) habitantes, a quantidade de lixo produzido é muito alta. Na maioria das nossas comunidades camponesas esse lixo é jogado no meio ambiente a céu aberto, degradando o mesmo e trazendo sérios riscos para os seres vivos e para a mãe natureza.
Diante deste contexto, é necessário que os sujeitos do campo, se organizem e busquem estrategias reivindicar das autoridades competentes politicas publicas para garantir a coleta seletiva nas comunidades dando um destino certo ao lixo, garantindo viver melhor de forma saudável e respeitando ao meio ambiente.


Sabrina da Conceição de Sousa da luz
Escola: São Francisco
Série: 7º Ano

O ambiente é tudo o que nos rodeia e que nos pertencem, por isso sendo nosso, temos que ter todos os cuidados com ele, assim como se fossem nosso lar. Então podemos levar os metais, os materiais que são feitos de plásticos, de papeis e de vidros para o destino da reciclagem, esta é uma das maneiras de não jogar lixo nas ruas, porque isso poderá causar enchentes. Outro causador de destruição no ambiente são as queimadas, o desmatamento que podem causar vários danos na natureza, porque não tendo as árvores os pequenos animais ficarão sem onde viver, indo a procura de moradia nos centros urbanos a procura de comida para sobreviver. Além de tirar a moradias e a vida dos animais, causa destruição no solo acabando com a sua fertilidade e a vida na terra.
Nesse sentido, podemos mudar esse quadro, tendo consciência do que estamos fazendo e conscientizando aqueles que estão ao nosso redor. Para que todos tomem esse tipo de atitude e jogue mais lixo em qualquer lugar, nem façamos queimadas entre outros males que seja prejudicial ao meio ambiente porque além de estarmos prejudicando a natureza em geral, estamos fazendo mal a nós mesmos.
Portanto, a preservação do meio ambiente depende de cada um de nós e da nossa força de vontade, não há mais tempo para a destruição, e sim para a colaboração. Assim como diz o ditado popular “Família unida já mais será vencida e a união faz a força”. Certamente a nossa atitude fará a diferença e a mãe natureza e merecedora.
Ana Carla Martins de Sousa Escola: São Francisco 
Série: 8º Ano




De alguns anos pra cá a natureza vem sofrendo varias consequências, em função da ação do homem e este processo vem acelerando a cada dia mais. Entretanto, muitas pessoas estão se mobilizando para minimizar isso e fazem de tudo para preservá-la, porém acabam prejudicando a natureza de vez em quando, sem perceber. Uma das coisa que as pessoas devem fazer para preservar o nosso meio ambiente, é deixarem de poluírem e desmatarem.
Diante disso, precisa de respeito pelo ambiente em vivem, pois nós precisamos amar e zelar a natureza. uma coisa que não é só minha, nem só sua, mas sim de todos. Se todas as pessoas tivessem carinho pelo nosso planeta, talvez não estaríamos passando por uma grande seca, no momento. Nesse caso, surgem varias consequências, e com isso sofremos a falta da água, para o consumo humano e para os animais. Uma vez que, água é um elemento de fundamental importância para a vida de todas as espécies da natureza.
No entanto, para nós não sofrermos as mesmas consequências no ano de 2013, faça alguma coisa de útil para ajudar a preservar o meio ambiente. Começando a nos conscientizar aliando a coleta seletiva do lixo, para a reciclagem. Este tipo de coleta é de extrema importância para o crescimento e desenvolvimento sustentável do planeta.
Além de gerar renda para milhões de pessoas, também significa uma grande vantagem para o meio ambiente uma vez que diminui a poluição do meio ambiente.
Portanto, para preservar realmente o meio ambiente você precisa fazer sua parte respeitando - o como se fosse nossa casa, pois ele é o nosso lar, dê o devido valor a ele, pois ele vale mais que um tesouro. Só assim você estará solucionando o planeta terra. Pense nisso.
Maria Izabel Rodrigues Escola: São Francisco Série: 9º Ano
 

57 comentários:

Unknown disse...

Gosteii muiito , me ajudou muiito . mtuu obg.:a

21 de maio de 2013 às 12:42
Unknown disse...

ESSA RESPOSTA ERRA A QUE EU
ESTAVA PROCURANDO EU ACHEI NA MOSCA
É EU TOU PESCANDO QUE E REDAÇÃO
SE A PROFESSORA
VER ISSO ELA MIM COLOCA NA CECRETARIA

5 de junho de 2013 às 13:49
Unknown disse...

isto é muito inportante gente não se esquesam :m

5 de junho de 2013 às 14:25
Unknown disse...

ESSE GAROTO ESTA CERTO EU LEVEI PRA AULA E A PROF ME COLOCOU NA SECRETARIA E MINHA MÃE ME BATEU COM UMA VARA E ME POIS DE CASTIGO E TODOS RIRAM DE MIM FALANDO QUE MINHA PESQUISA NÃO ESTAVA BOA :F

5 de junho de 2013 às 15:18
Anônimo disse...

temos mesmo olha como nois estamos passando a cidade de lixo e e muita vergonha vamos limpar o meio ambiente ajudar nossa cidade está virando uma sugeira vc gostaria se tua casa fosse assim:i

7 de junho de 2013 às 14:05
Unknown disse...

O meio ambiente é muito importante para nós, não jogue lixo nas ruas, nos rios,e tudo mais pois Deus fica triste e polui mais ainda, cuida do meio ambiente.
O meio ambiente, comumente chamado apenas de ambiente, envolve todas as coisas vivas e não vivas que ocorrem na Terra, ou alguma região dela, que afetam os ecossistemas e a vida dos humanos. É o conjunto de condições, leis, influências e infraestrutura de ordem física, química e biológica, que permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas.


Letícia Corrêa
9 ano
escola Avelina palma losso

quero concorrer junto viu, no meio

7 de setembro de 2013 às 13:02
gaby disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
23 de maio de 2014 às 13:32
gaby disse...

são perfeitos :j

23 de maio de 2014 às 13:34
Unknown disse...

Adorei o blog, vou mostra os textos para meus alunos. Parabéns pela iniciativa!!!!!!!!!

7 de agosto de 2014 às 01:25
Unknown disse...

adorei o blog...bacana :m

17 de setembro de 2014 às 15:15
Unknown disse...

Me ajudou bastante no trabalho , adorei o blog :a

5 de maio de 2015 às 07:26
Unknown disse...

acho q isso vai me ajudar na escola :a :j :o

21 de maio de 2015 às 13:47
Unknown disse...

Esse texto me deu varias ideias para o trabalho da escola... Graças a ele, nao vou me sair mal..
Parabéns...

10 de junho de 2015 às 18:33
Unknown disse...

liiiiiiiiiixoooooooooo :l

11 de dezembro de 2015 às 09:39
Unknown disse...

Eu colei na provo

12 de maio de 2016 às 19:57
Unknown disse...

Eu colei na provo

12 de maio de 2016 às 19:57
Unknown disse...

muito bom vai me ajudar bastante no trabalho e eu tenho que entregar amanha vai ser perfeito e muito bom bem esplicado e nao e muito grande porque os que eu peguei era grande demais entao fiquei procurando varios por horas

23 de maio de 2016 às 09:13
Unknown disse...

animais o que seria do ser humano sem os animais e ainda os maltratamos

6 de junho de 2016 às 14:09
Ana Luíza disse...

Esses textos são toda a verdade devíamos mesmo cada um fazer a nossa parte para que o nosso meio ambiente esteja tratado,limpo,muitos animais, entre outros!
Obrigado!
Ana Luíza!🙋✌👋

7 de junho de 2016 às 11:36
Unknown disse...

Me desculpe se estou sendo grossa a partir de agora mas, quem ta sendo lixo e você isso são redações de pequenas de estudantes pequenos também acho que vc deveria ter respeito :) eu estou procurando como preservar o ambiente esse site n me ajudou muito pois as coisas que eles ensinam eu já sei mas e perfeito crianças fazendo redações de como ajudar o meio ambiente por favor n seja estupida

14 de outubro de 2016 às 03:07
rafael disse...

Eu apanhei do professor quando apresentei esse texto observação sou de 3 ano do médio shaushhssh

27 de abril de 2017 às 05:46
maria disse...

adorei mt mais ao msm tempo nao
vcs podiam colocar coisas mais dificis e simples pq eu nao posso copiar a professora me mandou procurar coisa ´´´que explique melor´´ MAIS parabens

7 de junho de 2017 às 07:44
Unknown disse...

muito bom isso me ajudou muito

9 de setembro de 2018 às 19:05
Unknown disse...

Ajudou-me bastante, muito obrigado.

29 de outubro de 2018 às 19:29
Unknown disse...

Sabe como é né,a preguiça bate e a gente procura texto de meio ambiente na net.

30 de outubro de 2018 às 10:50
Unknown disse...

Mim ajudaroma muito obrigado

28 de fevereiro de 2019 às 13:28
Unknown disse...

adorei me ajudou muito muito mesmo

6 de junho de 2019 às 05:23
Unknown disse...

Amei que Deus te abençoe

24 de junho de 2019 às 07:21
Unknown disse...

Me ajudou muito!! Obrigado.

20 de agosto de 2019 às 09:59
anônimo disse...

O ano é 2020 e este site tá perdido na internet, nem sei como eu achei
porém tem boas redações, parabéns

11 de março de 2020 às 11:36
Unknown disse...

Eu adorei essa resposta essa resposta que eu precisava

21 de abril de 2020 às 08:32

Postar um comentário

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p

GALERIA DE IMAGENS... PASSE O MOUSE POR CIMA DAS MINIATURAS..