Curso de Formação de Comunicadores Populares da Reforma Agrária
O quatro módulos do Curso de Formação de Comunicadores Populares da Reforma Agrária se realizou no Pólo de Produção da Acadêmica de Artes(ACARTES) em Itaitinga/Ceará, contando com a participação de jovens de Assentamentos da Reforma Agrária, os mesmos participam ativamente das ações culturais de suas comunidades por meio do Ponto de Cultura, sendo este espaço de resgate e memória da história dos povos.
A oficina abordou diversas temáticas como: produção de noticias, jornais,roteiros,documentário sendo estes essenciais no desenvolvimento e contribuição fundamental no fortalecimento das ações dos jovens em suas comunidades.
Além disso, os jovens tem contato com as câmeras e todos os mecanismos do audiovisual. Agora os jovens farão toda organização,estruturação,preparação e filmagem de um documentário em suas comunidades.
O curso de Formação de Comunicadores Populares da reforma Agrária é uma iniciativa do Projeto Arte e Cultura na Reforma Agrária (Pacra) por meio INCRA/Ceará, Secretaria de Desenvolvimento Territorial, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SDT/MDA) e ACARTES
0 comentários:
Postar um comentário