Inauguração da Escola Florestan Fernandes Assentamento Santana.

, In

Assentamento rural em Monsenhor Tabosa conquistou Escola de Ensino Médio


O Assentamento Santana, em Monsenhor Tabosa, município localizado na região de Crateús,  ganhará a Escola de Ensino Médio Florestan Fernandes. Esta será a quarta das cinco unidades escolares que a atual gestão assumiu o compromisso de construir em assentamentos rurais. A inauguração será nesta terça-feira, dia 14, às 10 horas, com as presenças do governador Cid Gomes e da secretária da Educação, Izolda Cela. O empreendimento contou com investimentos dos Governos Federal e Estadual no valor de R$ 2,7 milhões.


Agora os alunos que antes se dividiam em vários espaços cedidos pela Prefeitura local e a comunidade para assistir às aulas, terão uma escola de qualidade e que respeita as especificidades dos que participam do movimento pela reforma agrária. A estudante Alana de Jesus, do 3º ano do Ensino Médio, diz que é um sonho realizado. “A gente não tinha um local adequado, ficava separada e nós também queremos um escola diferenciada com educação para o campo” - ressalta.


A unidade terá 12 salas de aula, com capacidade para 540 alunos em cada turno. Vai dispor de laboratórios de Química, Física e Biologia, biblioteca, sala de vídeo e informática, dependências administrativas, ginásio poliesportivo e pátio coberto, além de anfiteatro.



Os moradores do Assentamento Santana terão uma escola com a mesma estrutura das construídas nas cidades pela atual gestão. A obra foi acompanhada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia(DAE). O novo estabelecimento ficará sob a jurisdição da 13ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(Crede), sediada em Crateús.



1 comentários:

A.máximo disse...

Parabéns ao povo do Assentamento de Santana, pela conquista desse importante empreendimento escolar. Fico feliz por saber que tantas lutas do passado está dando fruto, quando um assentamento hoje tem tamanha credibilidade. Não sei se concordam comigo mas, acredito que os primeiros lutadores desse Assentamenmto tiveram grande influência nessa conquista.Isso precisa ser reconhecido pela comunidade, como forma de gratidão. Assim como devem retribuir aos que lutaram e aos que atenderam as reivindicações da comunidade. Embora seja um direito,devemos ser gratos aos que cumprem o seu dever.Uma forma de reconhecimento e gratidão é também cumprir o dever de conservar esse patromônio publico e fazer com que essa instituição escolar cumpra a sua função social a contento. Abraço a todos e Boa Sorte!
Antonia Máximo ex-militante sindical rural do STR de CAMPOS sALES-CE.

16 de julho de 2011 às 18:14

Postar um comentário

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p

GALERIA DE IMAGENS... PASSE O MOUSE POR CIMA DAS MINIATURAS..